Suplementos
Com certeza você já ouviu discussões e notícias sobre os suplementos alimentares, ou falando que são prejudiciais a saúde, ou que eles ajudam na nossa alimentação gerando benefícios.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) apontam que 54% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa que consome esse tipo de produto.
Mas afinal, você deve estar se perguntando, o que realmente são os suplementos alimentares? Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, os suplementos são:
” Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como o ômega-3), ervas e extratos, probióticos, aminoácidos, enzimas, carotenoides, fitoesteróis, entre outros.
A partir de sua composição, podem apresentar efeitos nutricionais, metabólicos e/ou fisiológicos que se destinam a complementar a alimentação normal em casos em que a ingestão desses componentes seja insuficiente.
O produto pode ser apresentado nas formas sólida, semi-sólida, líquida e aerossol, como tabletes, drágeas, pós, cápsulas, granulados, pastilhas mastigáveis, líquidos e suspensões. “
Ou seja, o alimento é a matéria prima da qual o indivíduo irá extrair energia e nutrientes para assegurar sua saúde e seu desempenho físico, pois muitas vezes o alimento sozinho não consegue garantir a demanda de nutrientes que o corpo necessita assim sendo necessário utilizar suplementos.
O segmento em que este tipo de produto é mais utilizado, é nos praticantes de atividades físicas, mas é usado até mesmo por pessoas de terceira idade e vale falar que cápsulas e afins não substituem a alimentação, eles apenas SUPLEMENTAM caso seja necessário.
Agora que já conhecemos um pouco mais sobre os suplementos, é importante lembra que nem todo mundo precisa deles, e caso queira começar, é sempre recomendado algum acompanhamento médico.
O que é Colágeno Hidrolisado? Conheça seus 5 benefícios!
Leia mais...