Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Descubra agora mesmo quais são os principais benefícios da creatina

26

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A comunidade fitness, no geral, está sempre discutindo a respeito dos benefícios da creatina e os malefícios. Alguns atletas, por exemplo, dizem que esse suplemento é essencial, enquanto outros ressaltam que ele não é tão importante assim. Existem até mesmo aquelas pessoas que defendem que a cretina é perigosa para o organismo e que todas as pessoas devem ficar longe dela. 

 

Todavia, apesar desses diferentes pensamentos, vários estudos já foram feitos e comprovaram que, primeiro, a creatina não é benéfica apenas para ajudar a construir músculos e, segundo, que o suplemento não faz mal para o organismo. 

 

Sabe aquelas preocupações que a creatina pode prejudicar os rins? Elas são sem fundamentos. Não há nenhum teste que realmente comprove que consumir esse suplemento faz mal para os órgãos no geral. 

 

Saiba mais: Afinal, diabetes tem cura ou não? 

 

Dessa forma, agora que você já sabe que a creatina apresenta diversos benefícios, não é mais necessário ter medo de consumi-la, certo? Para entender exatamente quais são esses benefícios é só continuar acompanhando o artigo até o final. 

 

Creatina melhora a função mitocondrial

Não é à toa que as mitocôndrias são chamadas de conjuntos de baterias de suas células. Isso acontece porque elas estão diretamente ligadas com a energia do corpo. Na verdade, são as mitocôndrias, em grande parte, que ajudam um determinado organismo a ter energia suficiente para enfrentar o dia a dia. 

 

Tendo isso em vista, elas são essenciais para o correto funcionamento do corpo. Mas, então, como fazer para manter as suas mitocôndrias fortes e não ter problemas com elas? Será que isso é possível? É claro que sim. 

 

- Publicidade -

O treinamento de resistência, por exemplo, é uma ótima maneira de aumentar o número de mitocôndrias que você tem. Algo que pode ajudar nesse processo também é a creatina – sim, aquele mesmo suplemento que gera debates entre os atletas. A creatina, nesse caso, é capaz de ajudar as suas mitocôndrias a trabalharem com mais eficiência. 

 

Leia também: Como curar diabetes

 

Benefícios da Creatina para construir massa muscular

benefícios da creatina aumento da massa muscular

Um benefício um pouco mais conhecido entre os atletas, a creatina também auxilia e muito no ganho de massa muscular. É claro que o consumo do suplemento precisa estar aliado a uma dieta e à prática de atividades físicas. De qualquer forma, ele faz sim toda a diferença. 

 

Quando uma determinada pessoa está treinando, um dos principais fatores limitantes é o cansaço, não é mesmo? Isso está diretamente relacionado com a quantidade de energia produzida pelas suas mitocôndrias. Sendo assim, como a creatina melhora a produção de mitocôndrias, ela acaba fazendo com que o seu treino seja muito mais eficaz também. 

 

Você também pode gostar: https://blog.ligadasaude.com.br/como-curar-diabetes-naturalmente/

 

Mais energia significa que é possível trabalhar mais intensamente e obter melhores resultados. Em outras palavras, dá para aumentar a massa muscular em um tempo menor e com mais qualidade. 

 

Vale ressaltar que esses dois benefícios da creatina que foram citados são apenas alguns dentre todos que podem ser causados pelo uso da creatina. Como deu para perceber, um benefício vai levando ao outro e assim por diante. Apenas não se esqueça de consumir esse suplemento de forma consciente para não ter complicações no futuro. 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais