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5 Dicas Essenciais de Como Ter uma Boa Alimentação

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Os quilinhos a mais incomodam qualquer um, para muitos ter acesso fácil a um nutricionista, nutrólogo ou personal que pode indicar o modo perfeito e único para emagrecer, é difícil ou até mesmo impossível. Ainda assim, todos sabem de algumas dicas para ter uma boa alimentação que ajudam no momento de focar na perda de peso, e sabe-se também que a principal seria controlar o que comemos e investir em uma alimentação mais saudável. 

Abrir mão de alguns hábitos alimentares e de certos pratos realmente é algo complicado, mas quando se tem um foco, vale a pena, mas vale saber que fazer uma dieta não é passar fome, pelo contrário, é comer bem, certinho e saudável e a cada três horas. Por isso separamos uma lista com 5 dicas essenciais para incluir na dieta e manter uma alimentação equilibrada e saudável. 

Frutas, legumes e verduras

boa alimentação frutas, legumes e verduras

Os principais pontos de uma boa alimentação é  ter uma rotina organizada e investir nos legumes, verduras e frutas, claro que não são todos que caem no gosto da galera, mas pelos menos alguns deles agradam. As verduras e legumes, exceto aqueles que contém uma grande proporção de carboidrato como batata, por exemplo, devem ser a porção principal na hora do almoço e do jantar. Comer um prato de salada antes das refeições principais ajuda também a ter mais saciedade e comer menos durante o jantar ou almoço, sem contar as poucas calorias. 

As frutas devem ser aposta não só como sucos, mas também na sua forma original. Elas ajudam também na ingestão de fibras, minerais, vitaminas, nutrientes e diversos benefícios para melhorar a Flora intestinal, a desintoxicar o organismo, estimular o metabolismo, aumenta a disposição e ainda estimula o sistema imunológico protegendo contra doenças, vírus e infecções.

Cereais

boa alimentação cereais

Outros aliados para as fibras do corpo e a flora intestinal são os cereais, eles aliados com frutas, iogurtes, sucos ou na própria comida ajudam de mais a digestão e a saciedade. Aveia, amaranto, centeio, quinoa, aveia, entre outros, auxiliam também no controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue. Há também alguns alimentos comuns que tem sua versão integral, como os pães, arroz, macarrão. 

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Nada de gorduras, açúcares e sódio 

boa alimentação nada de açucares

Uma das coisas que devem ser deletadas ou diminuídas radicalmente quando se pretende ter uma boa alimentação são as gorduras como as presentes em carnes, frituras e alimentos com gorduras saturadas, trans e totais. É importante dar preferência para as carnes magras como peixes, peito de frango, etc e deixar as vermelhas e de porco de lado, além de apostar nos legumes cozidos ao vapor e alimentos grelhados que evitam a adição de óleos vegetais ou animais. Falando em óleos aposte nos que auxiliam a redução do colesterol ruim, como o azeite de oliva extravirgem, óleo de canola, óleo de linhaça, óleo de gergelim, e óleo de macadâmia. Tiras a gordura do cardápio significa saúde, diminuição do colesterol e problemas no coração, além de baixas calorias na dieta. 

Outros produtos e alimentos que devem ser evitados são os industrializados, que contém grande adição de açúcares e sódio, o que garante uma saúde melhor evitando problemas como diabetes, pressão alta, obesidade, entre outras coisas. 

Investir nas marmitas 

boa alimentação marmita fitness

Para quem vive na correria e mesmo assim não abre mão da dieta é importante pensar em investir em marmita fitness, nos lanchinhos e comidas congeladas, ou naquela boa e velha marmita congelada caseira mesmo. Para quem não tem grana para investir nos combos de marmitas fit vendidos na internet a dica é separar um dia da semana, comprar legumes e verduras e preparar uma variedade de comidas e montar as porções certas em marmitas e depois congelar a comida. Para as outras refeições vale também separar frutas, iogurtes, cereais e lanchinhos saudáveis. 

Ingerir muito líquido 

boa alimentação beber água

A água e os líquidos também é um dos pontos principais para manter uma boa alimentação. Beber no mínimo 2 litros de água por dia é o essencial, além de manter o corpo hidratado, ainda ajudam com a retenção de líquido e o desinchaço do corpo. Ah! E quando falamos em líquidos, nada de bebidas alcoólicas, cervejas ou refrigerantes, invista nos sucos naturais e detox que ajudam na desintoxicação do corpo.

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