Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Beleza saudável: escolhendo produtos pelos ingredientes

34

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comprar produtos de beleza é sempre uma saga que às vezes não têm fim. A novela de passar pelo corredor das lojas de cosméticos ou supermercados e enrolar um tempão pra no fim das contas pegar o de sempre, é cruel. E a dificuldade é sempre a mesma: comprar um produto que mantenha a beleza saudável dos fios e pele. 

 

Entendemos tudo isso e sofremos juntas. Convenhamos que por muitas vezes não nos importamos com a qualidade dos produtos e pegamos apenas por ter um bom preço ou pelo efeito mais ou menos que o mesmo dá. A verdade é que isso não é saudável. Do mesmo modo, sabemos que não é nada legal parar na prateleira e “perder” segundos ou minutos lendo os ingredientes dos produtos.

 

Vamos confessar que essa não é uma atividade fácil, porém, é sim imprescindível ler um pouco sobre o produto que estamos usando. Isso serve para qualquer produto que seja: para pele ou cabelo, e nós garantimos que se isso for feito, a beleza saudável de fios e/ou pele estará bem mais perto do status “garantida”. Nós não fazemos mais do que cuidar da beleza quando lemos os componentes do que utilizamos.

 

Mas chega de enrolação! Que tal aprendermos juntas o tipo certo de shampoo, condicionador, máscara, hidratantes, cremes e maquiagens para cada tipo de cabelo e pele, olhando apenas os ingredientes? É tiro cuidado na certa! 

 

Beleza saudável: a importância de saber a necessidade de cada fio

 

beleza saudável cabelo danificado

 

Antes de falar sobre os produtos certos para cada pele, vamos falar sobre algo que não é muito levado a sério quando se trata dos nossos fios. 

 

Que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma gôndola e pegou qualquer shampoo e condicionador só por estar barato. E se você já fez, tudo bem – ninguém vai te julgar- mas precisamos mudar, né? 

 

Nossas madeixas têm fases e às vezes podem estar mais secas, ressecadas ou danificadas, e é aí que precisamos agir dando ao cabelo o que ele precisa para manter a beleza saudável.

 

Fase oleosa:

Um bom shampoo para esse tipo de cabelo precisa limpá-lo profundamente, já que é de praxe que ele esteja oleoso quase mesmo sem estar. 

 

Os shampoos cristalinos são ótimos, pois em sua composição é menos utilizado componentes gordurosos. Outra dica boa é que possua algum desses ingredientes: mentol, gengibre ou chá verde, pois esses ativos ajudam a controlar a oleosidade no couro cabeludo e a manter a beleza saudável dos fios.

 

Não vamos esquecer que água quente para cabelos oleosos não é saudável, e que deixar de usar condicionador não resolve, pois eles ajudam a hidratar os fios, ok? Passe apenas nas pontas e enxágue bem.

 

Fase ressecada:

Para esse tipo de cabelo, sempre devemos procurar nos rótulos por componentes como as ceramidas, bem como cicatri-ceramidas.

 

- Publicidade -

Elas irão trabalhar duro para repor os nutrientes que estão em falta nas nossas madeixas, repondo as fibras e selando os fios para a proteção dos mesmos. Nesta fase as ampolas de tratamentos intensivos são bem vindas para renovar as madeixas! 

 

Fase danificada:

Química em geral é o principal vilão contra nossos fios. O melhor shampoo para esse tipo de madeixas, são os de textura densa, com aquela coloração esbranquiçada. 

 

Aqui os shampoos e condicionadores também devem conter ceramidas e cicatri-ceramidas. Lave-os sempre em intervalos de 2 dias, sempre massageando com as pontas dos dedos e não as unhas para manter a beleza saudável do cabelo.

 

Beleza saudável: a importância de saber a necessidade da pele

 

beleza saudável

 

Assim como nossas madeixas, nossa pele também é de fases que merecem cuidados. Você sabe qual é o seu tipo de pele e como cuidar? Veja a seguir e mantenha o cuidado certo para trazer a beleza saudável da pele!

 

Peles secas:

As peles secas necessitam de limpeza profunda, uma vez que acumulam bastante resíduos de sujeira, assim como as peles oleosas. Também precisam de hidratação, por isso, é importante que as mulheres de pele seca utilize hidratantes, mas que sejam livres de ácido e álcool. Até em sabonetes sua função deve ser escolher o que mais hidrata, de preferência os sem corantes e fragrâncias fortes. 

 

Peles oleosas:

Ao contrário do que muitas pensam, a pele oleosa também precisa de hidratação. Passe um bom esfoliante de limpeza profunda e aposte em hidratantes que contenham dermocosméticos, pois ajudam a disfarçar os poros que geralmente ficam em evidência. 

 

Peles mistas:

A pele mista deve manter o equilíbrio entre a oleosidade e a secura. Por isso, produtos com muita oleosidade não cairá bem. Você pode optar por utilizar um adstringente que remove a oleosidade da pele sem deixar ressecada. Mesmo assim a pele mista precisa de hidratação, você só deve ficar atenta ao quanto o produto pode hidratar. Fuja de cremes com ação intensa de hidratação: o foco é o equilíbrio. 

 

Pele normal:

A pele normal também necessita de cuidados, hein? Sempre invista em produtos neutros de limpeza e hidratação. Esse tipo de pele também requer equilíbrio, já que muito hidratante ou pouco, pode a tornar oleosa ou seca demais. 

 

Pronto, agora você já sabe como escolher seu produto para manter a beleza saudável sempre em primeiro plano! E essa forma de pensar pode e deve ser repetida para outros produtos, como maquiagem (já ouviu falar em beleza natural com makes que valorizam o seu rosto?), produtos para o corpo e etc! 

 

Gostou?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais