Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Exercício físico: 3 fatores para (re)começar já

113

Exercício físico é muito importante – seja para emagrecer, cuidar do visual, prevenir doenças e manter a saúde e a mente em dia. Mas, enquanto para algumas pessoas é mais fácil praticá-los, para outras nem tanto. Seja um histórico de vida sedentária, doenças, indisposição, falta de foco ou por muitas outras coisas. 

 

Não dá pra dizer que todos os dias nós acordamos animados e dispostos para fazer exercícios físicos, por esse motivo, existem 3 fatores que são importantes para quem precisa recomeçar. Quer descobrir quais são? Vem com a gente!

 

Os fatores cruciais são imprescindíveis para quem deseja fazer mais exercícios físicos seja para emagrecer ou manter a saúde do corpo em dia!

 

Fator 1: quero e vou!

eu quero eu vou exercício físico

É bem provável que você conheça alguém que iniciou uma rotina de exercícios físicos e falhou. Logo na primeira semana já desistiu ou viu que aquilo não era para ela… Isso é muito comum, principalmente em pessoas que não possuem foco – ou não são orientadas corretamente. 

 

Muitos iniciam por influência de outras pessoas (ou por obrigação mesmo), mas na primeira oportunidade de desistir, desiste! Como resolver? A vontade de cuidar da saúde deve ser o que move você a querer iniciar uma rotina de exercícios. Você deve estar em primeiro lugar.

 

Fator 2: objetivos.

exercício físico objetivos

Qualquer esforço da vida que é feito sem objetivo é fracassado. O objetivo fará com que você tenha foco e busque melhorar a cada dia. Digamos que funciona como método de motivação, logo, você sempre terá uma superação. Isso faz com que você sempre queira mais e mais. Portanto, trace um objetivo e, importante: trace um objetivo alcançável, real, possível. Emagrecer 2 quilos ao invés de 10? Trazer o esporte para sua vida 3 vezes na semana? Reduzir a taxa de colesterol?

 

Fator 3: sucesso.

exercício físico sucesso

- Publicidade -

Esse fator é o que deve importar para você a partir do momento que você se desafiar a praticar mais exercícios físicos. O sucesso deve ser uma busca constante e não momentânea, quando um objetivo é atingido. 

 

Parece óbvio dizer isso, mas muitos de nós pensamos que objetivo alcançado é igual a meta cumprida. A meta é apenas o começo… Um passo além, para você dar mais um passo em seguida. Ou seja, alcancei meu objetivo e agora preciso continuar mantendo e não abandoná-lo, ou traçar um novo! 

 

Exercício físico e alimentação

exercício físico e alimentação

A grande maioria pensa que exercício físico resolve tudo, independente de uma alimentação equilibrada. Não podemos negar que é possível ver resultados, mas não é eficaz e os mesmos demoram mais para aparecer!

 

É preciso aprender a comer bem em quantidade e qualidade, só assim conseguiremos obter resultados satisfatórios e até surpreendentes. Para isso, não se arrisque em dietas malucas ou modismos: consulte um nutricionista para um acompanhamento necessário.

 

E, sim, é fato: no fundo já sabemos o que faz mal para saúde. Se não for possível agendar a consulta com um especialista no momento, corte todo alimento que provém de industrialização, além dos embutidos e congelados. Prefira alimentos frescos e não processados e coma devagar, saboreando cada garfada. Não precisa deixar de frequentar bons restaurantes, mas procure o equilíbrio.  Uma coisa é certa: para quem deseja ter uma boa saúde, o alimento está altamente associado ao exercício físico, assim como o exercício físico ao alimento. 

 

Tô cansado, não dá resultado

exercício físico cansado

Sim, estamos praticamente repetindo o que já foi falado. Algumas pessoas conseguem definir o músculo, emagrecer ou até mesmo controlar as taxas de açúcar no organismo mais rapidamente, outras não. Cada corpo funciona de uma maneira, cada pessoa tem uma história diferente, então não podemos nos comparar com os outros. 

 

Precisamos ter consciência de que, de toda forma, é melhor se mexer do que ficar parado. E de que, sim, o resultado já já vai chegar. Temos que aprender a apreciar cada fase processo, assim aprenderemos a perceber as mudanças no corpo, de forma que qualquer pouca mudança nos deixará satisfeitos. 

 

Além disso, como o exercício físico significa obter saúde, nada melhor do que apreciar todo os processos, mesmo que de dentro pra fora, como por exemplo, uma melhora naquela articulação que estava enferrujada.

 

O importante é não só ter visivelmente um corpo bonito, mas uma saúde boa. Por esse motivo também devemos fazer visitas regulares ao médico para saber como estamos, além de que, só eles podem mostrar a deficiência existente no corpo. 

 

Gostou desse conteúdo? Clique aqui para ver outros!

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais