Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

5 Benefícios que o pilates pode trazer para a sua vida profissional

115

Ainda não conhece os benefícios do pilates? Então chegou ao lugar certo! Neste artigo você vai descobrir cinco benefícios que essa prática criada por volta de 1920, por um alemão chamado Joseph Pilates, pode trazer para sua vida profissional.

Para se situar sobre o assunto, saiba que o pilates hoje é definido como um tipo de terapia que fortalece a conexão entre seu corpo e sua mente. Em conseguinte, inúmeros benefícios para sua saúde física e emocional surgem dessa relação, afetando também a sua vida profissional. Para conhecer alguns desses ganhos, continue a leitura deste artigo!

Alívio de dores

O pilates é excelente para aliviar dores nas costas, independentemente de sua causa. Dessa forma, seja você uma pessoa que passa o dia inteiro nas redes sociais ou que trabalha sentada por horas para fazer vídeos animados, por exemplo, o pilates será uma ótima prática para você.

Esse alívio ocorre pelos exercícios físicos envolvidos nele, haja vista que eles trabalham bem a mobilidade das articulações, o fortalecimento muscular e o equilíbrio.

De maneira lógica, uma pessoa com menos dores relacionadas ao trabalho tende a se tornar mais produtiva em sua vida profissional.

Melhora na respiração, autocontrole e concentração

Os esforços necessários para execução dos exercícios de pilates envolvem um alto controle da respiração, para evitar algumas contrações musculares que podem atrapalhar o processo.

Além disso, é necessária uma grande atenção aos movimentos executados e a aplicação de técnicas respiratórias, pois somente assim é que são feitos corretamente os exercícios.

Todos esses esforços contribuem muito para uma respiração melhor, um autocontrole maior e uma concentração elevada, fatores importantes na vida profissional de qualquer pessoa.

- Publicidade -

Alívio de ansiedade

As técnicas respiratórias envolvidas no pilates, bem como os exercícios de alongamento e relaxamento, auxiliam muito na redução da ansiedade e do stress. Ademais, outro fator indispensável é a liberação de hormônios positivos para a saúde física e mental que ocorre durante a prática de atividades físicas, o que inclui o pilates.

Desse modo, dopamina e serotonina, considerados hormônios da felicidade, por exemplo, são liberados durante a prática de pilates. As consequências disso vão além do alívio de ansiedade e stress e fazem muito bem para a saúde geral de um indivíduo, sendo esse um dos maiores benefícios do pilates que auxilia na sua vida profissional.

Prevenção de doenças

Como dito, o pilates é um conjunto de exercícios físicos que visa elevar a conexão entre o corpo e a mente.

Para isso, é necessário um certo esforço físico que leva a um fortalecimento da musculatura corporal, aumento da flexibilidade, melhora na postura etc.

Tais consequências auxiliam na prevenção de inúmeras doenças, como a osteoporose, artrite reumatoide, artrose, tendinite, lúpus etc. Cabe salientar, ainda, que além da prevenção o pilates também pode auxiliar no tratamento de algumas doenças, algo que pode ser considerado mais um entre os diversos benefícios do pilates.

Tonificação muscular

Apesar dos exercícios envolvidos na prática de pilates serem bem suaves, eles têm uma eficácia altíssima.

Basicamente, uma boa parte das atividades físicas feitas nessa prática estão relacionadas a resistência com mola, faixas elásticas e o peso do próprio corpo.

Devido a isso, os ganhos físicos tanto visuais, como a boa forma, quanto os não visuais, como o ganho de força, ocorrem gradualmente. Em outras palavras, no seu dia a dia e na sua vida profissional você percebe todos os ganhos que obtém, sejam eles físicos ou emocionais. Por fim, saiba que não vai perceber todos os benefícios do pilates da noite para o dia, pois esse é um processo que demanda certo esforço e paciência.

Agora que já conhece cinco benefícios do pilates na sua vida profissional, que tal deixar um comentário aqui embaixo?

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais