Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Roupa para Pilates | Qual a roupa ideal para treinar Pilates?

131

Quer saber qual a roupa para Pilates certa? Acompanhe nossas dicas abaixo.

Que Pilates faz bem para a saúde, para a autoestima e para a beleza, você já sabe.

Agora que já está convencida e se matriculou em uma academia de pilates ou decidiu fazer algumas aulas online, precisa saber qual a roupa para Pilates ideal para começar os seus treinos e conseguir o melhor rendimento, com conforto e bem estar.

Vamos às dicas:

1 – Evite usar shorts curtos

Os shorts curtos podem deixar você bastante desconfortável durante o seu treino, tanto se forem largos quanto justos.

Conforme você abaixa, abre e levanta as pernas, pode ficar preocupada se o short está mostrando demais e acabar fazendo os movimentos de forma errada.

- Publicidade -

Não se preocupar também pode ser um problema e acabar deixando você em uma situação constrangedora, por isso, prefira bermudas mais próximas ao joelho ou calças.

2 – Tecidos justos são bons para fazer pilates

A roupa para Pilates ideal não pode ser larga, essas peças podem atrapalhar na execução dos movimentos, enganchar, segurar, enroscar e podem também deixar seu corpo exposto. Ao abaixar com uma camiseta ou ficar de cabeça para baixo, como é necessário em alguns movimentos, você pode acabar mostrando os seios ou outras partes do corpo.

Um top justo é uma boa pedida, blusas de alça nadador e tecidos que dêem firmeza ao seu corpo como leggings, são boas escolhas, só tome cuidado para não optar por algum tecido sem elasticidade.

3 – Cuidado com acessórios

O ideal é montar a sua roupa para pilates livre de qualquer acessório que vá ficar pendurado ou chacoalhando durante sua sessão. Deixe colares, anéis e pulseiras para outra ocasião e caso não consiga ficar sem uma biju, opte por brincos pequenos, presos à orelha e que, preferencialmente, sejam antialérgicos, pois como você vai suar, quanto mais seguro for o metal, melhor.

4 – Escolha a lingerie correta

Se você quer ficar confortável com a sua roupa para pilates, esqueça aquela calcinha fio dental que está na gaveta.

O ideal é apostar em modelos de tamanho médio, com cintura média, feitos em algodão, para que a pele consiga transpirar.  Opções sem costura também são válidas, desde que fiquem bem ajustadas ao corpo. 

Em relação aos sutiãs, dispense os modelos de alças fininhas, alças de silicone, sem alças e até mesmo os meia taças.

Você pode usar modelos com bojo ou sem, como se sentir mais confortável, mas o ideal é que as alças sejam largas ou modelo nadador e que haja um elástico bem firme abaixo dos seios, assim você não terá que ficar ajustando o soutien enquanto faz os exercícios.

5 – Que calçado usar nas aulas de pilates

O pilates é um dos poucos esportes que se pratica descalço, então não precisa se preocupar com isso ao escolher a sua roupa para pilates.

Em dias de frio (e nos de calor, se for da sua preferência), você também poderá usar meias-sapatilhas ou meias antiderrapantes.

Além da roupa para pilates, algumas outras dicas podem ser úteis:

Mantenha os cabelos presos durante toda a aula. Você pode usar um rabo de cavalo ou coque e caso tenha franja, use presilhas que mantenham o cabelo bem presinho. A Faixa elástica também é uma boa opção.

Capriche no antitranspirante para evitar odores desagradáveis durante e depois da aula, afinal, suar faz parte do objetivo.

Evite usar hidratantes e outros cremes, principalmente nas mãos e pés, pois conforme você sua, esses produtos podem fazer com que a pele fique escorregadia e isso pode prejudicar bastante na execução dos exercícios.

Agora que você já sabe como montar a sua roupa para Pilates ideal, é só pegar sua garrafinha de água, sua toalhinha e partir para a academia.

Bom treino!

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais