Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Conheça os Benefícios do Abacate para Nossa Saúde

97

Ao contrário do que está sendo propagado hoje em dia, o abacate era comumente associado como sendo uns dos inimigos da busca pela perda de peso, isso se deve a sua alta taxa de gordura e alto teor calórico. Porém, essas propriedades podem oferecer um efeito medicinal e essa fruta pode trazer através delas uma série de benefícios que vão desde a um maior brilho no cabelo à ação preventiva a certos tipos de câncer. Com isso, pesquisas sobre o abacate foram realizadas e um dos resultados mostra que a ingestão da fruta pode até mesmo combater doenças cardiovasculares.

Contudo, apesar de todos esses benefícios e assim como todos tratamentos possuem suas indicações, como o implante dentário, o consumo deve ser moderado, não sendo visto como substituição a refeições. Veja a seguir alguns benefícios do abacate e o seu valor nutritivo:

A composição do abacate

O abacate é uma fonte rica de frutose, possuindo somente 2 gramas de carboidratos cada um. Também possui uma grande   quantidade de gorduras monoinsaturada, de glutationa, carotenoides, micronutrientes, com baixo carboidrato. 

Com o avanço das pesquisas já temos o conhecimento de que é por meio de antioxidantes naturais que se combate o chamado “estresse oxidativo” e uma série de outras doenças. É através dessa fonte carregada de energia encontrada também nesse alimento que se melhora o funcionamento do intestino, assim como há uma maior ajuda a sintetização dos ossos e uma maior ação anti-inflamatória.

A glutationa e o efeito antioxidante

- Publicidade -

Pesquisas recentes mostram que o abacate também possui grande quantidade de glutationa, conhecido por ser o antioxidante mais eficiente encontrado em nosso organismo. Esse antioxidante também é chamado de GSH, e se trata de uma das substâncias mais requisitadas por fins nutricionais e estéticos, uma vez que possui forte influência na proteção das células no processo de seu “rejuvenescimento”

Outra função da glutationa é auxiliar o fortalecimento do sistema imunológico, atuando na neutralização e degeneração dos radicais livres. Atua também na proteção celular contra substâncias cancerígenas e a peroxidação lipídica, entre demais.

A desmistificação da “desvantagem”

O abacate foi visto por muito tempo como um alimento gorduroso, inimigo do emagrecimento e responsável por uma série de danos a saúde. No entanto, com os novos estudos realizados sobre essa fruta, essa informação desmistificada e contrariada.

O abacate não leva ao ganho de peso e traz diversos benefícios a nossa saúde.

Os verdadeiros vilões da perda de peso são os alimentos industrializados, os carboidratos, açúcares, não abrangendo as gorduras naturais. Ao contrário do que muitos pensam o relevante não é a quantidade de calorias ingerida, mas a sua fonte.

Portanto, o abacate se trata de uma rica fonte de nutrientes e energia, capaz de trazer diversas vantagens a nossa saúde. Assim como acontece com vários outros alimentos de origem natural, é cercado por falsas informações que valorizam determinado tipo de dieta restrita. A consumo dessa fruta é sim benéfico e saudável, mas como nada em excesso é bom para o organismo, não exagere.

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais