Pilates X Gravidez
Quando se trata de atividades físicas na gravidez sempre surge aquela discussão, posso ou não praticar exercícios físicos durante a minha gestação?
Claro que muitas práticas físicas não são recomendadas devido ao alto nível de intensidade, mas existem muitas que são fortemente indicadas, como por exemplo o próprio Pilates, nessa categoria vamos falar um pouco sobre a relação entre Pilates X Gravidez.
Durante esta fase da mulher o Pilates se torna um aliado, diminuindo algumas alterações estruturais e proporcionando benefícios.
Sempre bom lembrar que antes de começar as práticas de Pilates na gravidez é importante o acompanhamento de um profissional da área.
Para a realização da aula de Pilates para gestantes não é necessário muitos ajustes, mas é sempre bom priorizar exercícios que a mulher se sinta mais confortável e sem incômodos.
Agora vamos falar um pouco sobre os benefícios do Pilates X Gravidez:
Existem diversas vantagens que essas práticas trazem, iremos falar das principais.
Começando por uma das essenciais, o bom-humor! Fazer exercícios de Pilates com movimentos que relaxam e alongam de forma que não chegue a uma fadiga ira fazer a mulher se sentir mais feliz.
A melhora da circulação sanguínea, ao praticar o Pilates os exercícios deste método cria em seu corpo uma “irrigação” de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.
Há um aumento na resistência física aumentando a agilidade e controlando o peso da gestante.
O fortalecimento dos músculos pélvicos, o parto acaba sendo facilitado pois a gestante irá aprender a controlar a zona pélvica.
A gestante que prática Pilates, aumenta a sua qualidade de sono, respectivamente melhorando a sua energia do dia-a-dia.
Concluindo que o Pilates é uma ótima atividade física para gestantes, trazendo benefícios para a mamãe e melhorando até mesmo no parto!