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Cinco dicas para manter o corpo saudável

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A rotina agitada entre trabalho, estudos e cuidar da casa acaba com as energias de qualquer uma. Por várias vezes é muito comum sentir-se esgotada, desanimada e até irritada frequentemente. Para evitar isso, algumas medidas precisam ser feitas para manter o corpo saudável e a mente equilibrada.

Algumas vezes não percebemos, mas a carga e cobranças que carregamos sob nossos ombros são mais pesadas do que temos capacidade de levar, ou ainda, alimentamos uma grande expectativa sobre algo e que, ao não se concretizar, somos tomadas por um sentimento de frustração que atrapalha todo o nosso foco.

O que fazer? Como encontrar um equilíbrio?

Você precisa fazer uma avaliação e entender o que está o que está fora do eixo e retomar o controle da sua vida para preservar o corpo saudável.

Aliás, aqui vale reforçar que não estou falando de malhação, de investir em ganho muscular, mas sim de conquistar um estilo de vida que te deixe feliz. Esse tem que ser o objetivo!

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Como manter o corpo saudável?

É algo muito comum que as pessoas passem a cuidar do corpo após perceber que uma calça não serve mais ou por inspiração em algum atleta ou artista que está no auge, sempre com o objetivo de diminuir barriga e outras medidas. Uma coisa que é esquecida é que o biotipo é algo individual e que a população não é homogênea. Porém, isso não é motivo para não cuidar da sua saúde.

Cuide da sua alimentação

Nosso corpo é uma máquina que precisa de energia vinda dos alimentos para o correto funcionamento. Logo, ter um cuidado especial com aquilo que você come vai ajudar a ter uma vida mais saudável.

Reduza o consumo de sal, óleo, alimentos ultra processados e industrializados. Dê preferência a um cardápio balanceado e também escolher sucos no lugar dos famosos refrigerantes.

O segredo é cuidar da sua alimentação e evitar exageros.

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Faça meditação

O corpo saudável é resultado da junção de vários fatores, um deles é a mente. Invista em autoconhecimento e em meditação.

Descubra o que acalma o seu coração e escolha um momento no final do seu dia para fazer uma sessão frequente de meditação. Repita esse processo de duas a três vezes por semana você vai perceber diversas mudanças.

Pratique uma atividade física

Primeiro você cuidou da alimentação e da hidratação, depois da sua mente, agora é hora de movimentar o corpo para que ele queime a energia em excesso que estiver acumulada.

Comece aos poucos e vá aumentando a intensidade de acordo com a adaptação. Se sentir qualquer desconforto, reavalie o peso e os equipamentos usados, inclusive tênis e roupas.

Escolha uma atividade física que você goste, pode ser um esporte coletivo, uma caminhada leve, pedalada ou mesmo uma aula de dança.

Evite consumo de álcool e o tabaco

Alguns estudos apontam que uma taça de vinho ou um copo de cerveja por semana já ajuda na circulação sanguínea e outros benefícios, mas o exagero no consumo de álcool acelera a desidratação do corpo, deixando a pele ressecada e causando outros transtornos.

Já o tabaco está associado a diversas doenças e também atrapalha o bom funcionamento do pulmão.

Logo, para você que busca como deixar o corpo saudável a dica é ficar longe dos cigarros e bebidas só com moderação, tudo bem?!

Durma bem

Nosso organismo usa o período do sono para recarregar as energias e descansar os músculos que foram exigidos nos esforços diários.

Avalie também se o seu colchão e roupas de cama são adequadas, se o quarto tem uma vedação completa de sons e de iluminação. Todos estes detalhes interferem na qualidade do seu sono.

Uma boa noite de sono vai te fazer levantar mais disposta, colaborando para o bom funcionamento do seu organismo.

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