Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Benefícios de legumes e verduras: Entenda a sua importância na dieta

347

Quem está buscando mudar o hábito de sua alimentação não tem como deixar de incluir legumes e verduras na sua dieta. Além de saborosos, são ricos em nutrientes e auxiliam ao melhor funcionamento do nosso organismo, como boa digestão dos alimentos e a não proporcionar um intestino preso.

Você estará fortalecendo os ossos, além de diminuir as chances de ter problemas no coração e outros tipos de câncer. Mas mesmo sabendo de todas estas vantagens, ainda é baixo o número de pessoas que optam por esse cardápio, preferindo alimentos mais gordurosos como carnes e massas. Se você quer se prevenir e continuar em forma, veja agora a importância de legumes e verduras em sua dieta.

Hoje há uma grande procura por produto orgânicos uma vez que, os agrotóxicos causam grandes malefícios ao organismo. 

No entanto, devido a incidência de praga, cultivar legumes organicamente poder trazer prejuízos a lavoura e, devido a esse risco, aumenta a procura por seguro com proteção para horta e pomar.

Devido a maior complexidade e entendimento de campo e lavoura, existem poucas seguradora com seguro agrícola. Por isso procure um corretor experiente quando for fazer a análise de risco da sua plantação.

 

Legumes

Toda a parte de alimentos que possuem frutos ou sementes, são chamados de legumes. Um dos exemplos mais presentes na mesa dos brasileiros é o tomate. Os vegetais podem se desenvolver embaixo da terra, caso mais comum da cenoura. 

Um legume como o tomate pode combater o envelhecimento e até mesmo o câncer de próstata. A sua principal vitamina é o licopeno. Outro legume muito popular é a batata. Mas não a frite por favor. O ideal é usa-la em sopas, onde pode aproveitar ao máximo a serotonina, vitamina que pode te ajudar a ficar de bom humor ao longo do dia. 

- Publicidade -

Verduras 

Verduras são compostas por folhas, flores ou hastes que são comestíveis. Possuem menos quantidades de calorias que a maioria dos legumes, e são consumidas cruas, como a alface ou couve. 

Ótimas para acompanhamento de saladas, são responsáveis por levar uma boa quantidade de fibras ao nosso organismo, que auxilia ao bom funcionamento do nosso intestino, evitando a prisão de ventre. 

As folhas irão te ajudar a dar mais saciedade e são fáceis de preparar, afinal podem ser consumidas cruas. Se você anda sentindo cansaço ao longo do dia mesmo após uma ou duas xícaras de café, é provável que esteja faltando verduras. 

 

Por que são tão importantes? 

O nosso organismo não consegue funcionar direito quando faltam proteínas, lipídios, vitaminas e carboidratos, tudo sendo balanceado para um bom andamento. Não adianta comer apenas legumes e verduras também, carboidratos encontrados na carne também são importantes. 

Algumas substâncias não podem ser produzidas sozinhas em nosso organismo, e aí que entram os nutrientes encontrados nas verduras e legumes. São importantes para o processamento do sangue, que se não acaba entrando em um mau funcionamento e podendo até causar diabetes. 

Eles são ricos em vitaminas como a A e C. Dessa maneira agem diretamente em nossas células, auxiliam na absorção do excesso de cálcio e ácido úrico, filtram os nossos rins e evitam a formação de cálculos renais, além de combaterem quedas de pressões e baixas na imunidade do corpo. 

Se a sua família ainda não faz o uso de verduras e legumes no almoço, fiquem atentos. Talvez hoje não tenham problemas, mas para o futuro podem ter de se preocupar. Nada melhor e mais confortável do que ter uma alimentação saudável. 

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais