Dieta cetogênica: saiba como ela funciona e quem pode fazer

Muito mais do que a retirada de alimentos que contenham glúten, a dieta cetogênica deverá ser seguida à risca, por aqueles que desejam obter os resultados que ela pode proporcionar.

Se você já conhece e quer saber como iniciar ou mesmo, se você nunca ouviu falar sobre isso, mas deseja sim uma dieta e vida que sejam saudáveis, aqui você vai conseguir encontrar as principais informações para adotar essa prática à sua vida.

O principal ponto de excelência dessa dieta está no fato de que o organismo terá que buscar ouras fontes de energia, que não os carboidratos que deverão ser eliminados. E é especialmente através dessa atividade, que será iniciado o processo de emagrecimento.

Confira as principais informações a respeito da dieta cetogênica.

Descubra o que é dieta cetogênica

Quando falamos em tratamentos para emagrecer logo vem à mente cirurgias plásticas, procedimentos estéticos ou ainda dietas das mais malucas possíveis, para conseguir emagrecer rápido e perder vários quilos.

Mas hoje você vai conhecer uma nova forma de conseguir emagrecer, não apenas retirando os piores alimentos de sua alimentação, mas conseguindo aprender como utilizar ao seu favor os principais alimentos.

Para que a dieta cetogênica seja realizada corretamente, existem dois pilares que são os mais importantes, para iniciar essa prática.

O primeiro deles é o corte de produtos alimentícios que sejam feitos a partir do glúten. A cada dia que passa mais pessoas conseguem descobrir como esse é um dos principais vilões para a sua saúde, dieta e para o peso.

Depois desse o segundo ponto importante é o consumo de gorduras. Isso mesmo, mas como é possível consumir gorduras em uma dieta?

Aqui está um dos principais segredos dessa dieta e dos alimentos; existem gorduras que você pode incluir em sua dieta e fazer com que esse alimento seja na verdade o combustível que irá fazer com que você consiga emagrecer.

Quando falamos de gorduras não estamos falando aqui, de alimentos gordurosos como pizza, lasanha, massas, churrasco e outros alimentos que possuem elevada taxa de gordura.

Mas estamos falando sim de alimentos como ovo, bacon, óleo de coco que em sua composição é possível encontrar gorduras boas, que serão utilizadas para o bom funcionamento do organismo.

Outros alimentos indicados para quem deseja iniciar essa prática são o peito de frango, carnes vermelhas, peixes, requeijão, oleaginosas, azeite de oliva, queijo, dentre outros.

Desse modo você consegue ainda consumir elevada quantidade de energia para que o seu organismo não sinta a necessidade de comer a cada três horas e ainda, sem a necessidade de ter que passar um dia inteiro sem comer, apenas para conseguir perder alguns quilos.

Indicações e restrições para a dieta cetogênica

Dieta cetogênica indicações

Aliado ao consumo das boas gorduras como acabamos de ver, é possível ainda realizar a redução ou o corte completo de alimentos com carboidratos.

Uma das principais e mais importantes indicações dessa dieta, é para as pessoas que são alérgicas a alimentos como pães e outros, além daqueles que já descobriram que não podem comer nenhum tipo de alimento com glúten como, por exemplo, os celíacos.

Através do corte de carboidratos já é possível identificar uma grande mudança no peso, que será facilmente identificada dentro de alguns dias depois de iniciada e continuada a dieta.

Os principais benefícios dessa dieta são o emagrecimento rápido, ajuda no processo de desinchaço especialmente para quem retém grande quantidade de líquidos, além de ser uma dieta extremamente rica em ácidos graxos.

É preciso se preparar corretamente para iniciar essa prática da dieta cetogênica, lembrando sempre de realizar a troca dos alimentos por comidas saudáveis.

Você terá uma excelente surpresa especialmente se deseja emagrecer, ao chegar ao final do período estipulado e que conseguiu emagrecer o tanto que desejava, se não mais, através da dieta low carb, como também pode ser conhecida.

Share This Post On