Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Exercícios matinais são melhores para a perda de peso

246

As pessoas que costumam malhar logo cedo podem ter algumas vantagens quando comparadas com aquelas que preferem ir no final da tarde ou durante a noite. Isso porque, de acordo com estudos, quem se exercita pela manhã consegue perder mais peso e emagrecer de forma saudável

Além disso, os exercícios matinais podem ser benéficos também para a saúde do coração, para a função metabólica e também para a resposta hormonal do organismo. Isso vale ainda mais para aquelas pessoas que praticam jejum intermitente. Afinal, exercitar-se durante o jejum significa receber benefícios adicionais de queima de gordura.

Quer saber detalhadamente como tudo isso funciona? Então é só continuar a leitura deste conteúdo até o final. 

Queima de gordura pela manhã

Um estudo importante foi feito com homens e mulheres com excesso de peso e sedentários. Durante o estudo, essas pessoas trabalharam cinco dias por semana em um laboratório, por um período de dez meses. Elas podiam se exercitar a qualquer hora que desejassem, entre 7h e 19h. 

Os pesquisadores, por sua vez, eram responsáveis por monitorar a ingestão de calorias dos participantes e o quanto eles se moviam diariamente usando rastreadores de atividade. Sendo assim, eles descobriram que as pessoas que normalmente se exercitavam entre as 7 da manhã e meio dia conseguiram, em média, perder mais peso do que aquelas que faziam as atividades depois das 15h. 

Leia também: Fique linda sem gastar muito com roupas de grife no atacado online 

- Publicidade -

Além disso, essas pessoas que fizeram os exercícios matinais consumiram cerca de 100 calorias a menos por dia do que as outras. Ainda não está claro porque tudo isso aconteceu, dessa forma os pesquisadores estão trabalhando para encontrarem respostas o mais cedo possível. 

De qualquer forma, se você só consegue fazer atividades físicas mais tarde, não precisa se preocupar. Durante o estudo, por exemplo, deu para perceber que mesmo aquelas pessoas que se exercitaram mais tarde perderam peso, a única diferença foi a quantidade mesmo. 

Dicas para aproveitar ao máximo seu treino

Independente do horário que puder fazer exercícios físicos, veja algumas dicas importantes para aumentar ainda mais os benefícios trazidos pela prática de atividades: 

  • Coma os alimentos corretos: os alimentos afetam e muito o seu progresso durante os exercícios. Comer errado pode impedir que você perca gordura. Sendo assim, procure pesquisar e saber mais sobre os melhores alimentos para ingerir antes e depois do treino. Contar com a ajuda de um profissional nesse caso pode fazer toda a diferença;
  • Ouça o seu corpo: sempre ajuste a intensidade dos seus treinos de acordo com o seu corpo. Tenha em mente que o seu corpo não é uma máquina e por isso precisa de um tempo de recuperação, certo? Caso esteja se sentindo cansado ou dolorido, dê um tempo para o seu corpo, isso é fundamental para alcançar os resultados desejados.

Apesar de tudo, portanto, o importante mesmo é manter o seu corpo em movimento e respeitá-lo quando for necessário. Independente do horário que puder fazer exercícios, faça da melhor forma possível e combine uma boa alimentação para alcançar os seus objetivos. O que está esperando para ter uma vida mais saudável? 

Veja, grande oportunidade: Entenda como comprar roupas para revender direto da fábrica

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais