Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

6 Dicas De Podologia Para [Pés Mais Bonitos] E Saudáveis

733

Na nossa saúde, damos atenção a várias partes de nosso corpo, porém nem sempre damos o devido valor para aqueles que nos seguramos firmes e fortes diariamente: os pés! Além de nos dar o equilíbrio e firmeza, os pés nos ajudam a caminhar, correr e enfim, precisam também de uma atenção pra lá de especial.

A Podologia é a área da saúde que estuda e cuida de nossos pés, e nela, os profissionais aprendem todas as técnicas que envolvem o cuidado deles, e como mantê-los perfeitos para continuar desempenhando seu papel de sustentáculos do nosso corpo. Neste artigo, daremos dicas de Podologia para pés mais bonitos e saudáveis.

1 – Podologia X Pedicure

Apesar de ambas cuidarem dos pés, a forma de cuidados e tratamento é diferente. Enquanto a pedicure é um profissional dedicada para o cuidado estético dos pés, garantindo a beleza, a Podologia é a ciência que cuida da saúde dos pés, ou seja, cuidando desde feridas, unhas encavadas, micoses e pés diabéticos. A Podologia visa tratamento médico e é eficiente para evitar problemas sérios de saúde a partir dos pés.

2 – Invista Na Hidratação Dos Seus Pés

Assim como qualquer outra área do corpo, os pés precisam de hidratação especial, principalmente áreas como o calcanhar, que devem ser esfoliados regularmente e hidratados diariamente.

A hidratação dos pés evitam calosidades, feridas e mantém o pé macio e fresco. Outra dica é evitar aplicar esmalte sempre, pois é importante que as unhas respirem e entre um esmalte e outro, dê um espaço de 24 horas e só depois faça as unhas. Durante esse tempo, invista em hidratação, passando cremes, loções e lave com sabonete glicerinado para potencializar o processo.

3 – Tenha Produtos Específicos Para Os Pés

dicas de podologia

Talcos, sabonetes e hidratantes, são alguns produtos que são indicados para a hidratação e cuidado dos pés. Pessoas que tenham problemas sérios com odor forte, podem usar talcos especiais que deixam os pés secos e evitam o cheiro de chulé nos sapatos.

- Publicidade -

A hidratação é fundamental para manter os pés macios e bonitos e também evitam que áreas mais ressecadas como o calcanhar, fiquem sempre grossas e possam causar fissuras, causando dor e feridas profundas.

4 – Não Retire As Cutículas

É costume de muitas pessoas retirar as cutículas, mas o recomendável é mantê-las, já que elas protegem a unha da ação de micoses e fungos. A dica para ter unhas dos pés sempre bonitas, é apenas empurrar a cutícula ou retirar o excesso, mas jamais retirar por completo.

5 – Cuidados Com Os Pés Diabéticos

Pés diabéticos é o nome que se dá para pessoas que tenham diabetes e tem maiores chances de apresentar problemas nos pés relacionados com a doença. Mas por que a doença se torna perigosa nos pés?

Um dos problemas é quando é feita a unha e alguma ferida se forma, e como a diabetes dificulta a cicatrização, a ferida pode crescer e tomar todo o pé com uma inflamação e infecção, trazendo complicações que podem chegar até amputações.

Para evitar esses problemas, a dica é passar sempre em um podólogo que use produtos e equipamentos corretos e esterilizados, garantindo a saúde dos pés e que evita pequenas feridas, tratando inclusive, outras que possam aparecer.

6 – Se Torne Um Profissional Em Podologia!

6 Dicas De Podologia Para [Pés Mais Bonitos] E Saudáveis 2

A Podologia tem se tornado uma área muito procurada, já que cuida da saúde dos pés e garante para pessoas com doenças nessa região, mais qualidade de vida e menos dores e problemas, dando uma prazer e satisfação para quem cuida do pés.

Para se tornar um profissional em Podologia, faça cursos online de Podologia, oferecerá todo conhecimento para atender clientes com o máximo de qualidade e satisfação.

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais