Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Como Alinhar Pilates e a Nutrição para Potencializar os Resultados

50

O pilates e a nutrição têm se mostrado ótimas opções para quem deseja melhorar o  bem-estar e a qualidade de vida, entenda porquê.

Estudos científicos comprovam que a prática de exercícios físicos mais uma boa alimentação interferem positivamente na qualidade de vida e no bem-estar humano, condições cruciais a todos as pessoas que querem garantir uma vida longínqua.

E o pilates e a nutrição são a aposta de quem quer realizar exercícios leves, mas de grande eficácia, com poucas repetições e quase nada de desgaste físico porque o pilates vem fortalecer, alongar  e equilibrar o corpo e a nutrição potencializar todas essas ações.

Pilates e a Nutrição e Suas Relações

pilates e nutrição

As primeiras técnicas de Pilates surgiram em 1914, mais especificamente na primeira guerra mundial por Joseph Pilates. O criador, era um presidiário do campo de concentração localizado na ilha de Man.

Joseph assistia às condições precárias de saúde física e mental que envolviam a todos os presos e tentou melhorar o estado físico e mental com uma série de exercícios que poderiam ser realizados por até mesmo os acamados.

Pilates teve a ideia de tirar as molas da cama e prender na cabeceira e nos pé para transformá-las em um equipamento. Essa tática era utilizada por todos, mas principalmente aos doentes, a fim de trazer resistência física.

Depois disso, novas técnicas foram desenvolvidas, e, unidas a uma alimentação saudável tem trazido qualidade de vida e condicionamento físico e mental, isso porque ao aderir à nutrição correta, com todos os nutrientes, a alimentação pode ajudar a perder e manter peso, fornecer mais disposição, melhorar o funcionamento do corpo e potencializar os efeitos do pilates e nutrição.

O que é Pilates?

pilates e nutrição

Atualmente Pilates é considerado um conjunto de exercícios físicos que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos que tem como objetivo estimular o funcionamento do corpo de modo geral.

Suas técnicas utilizam a respiração, o movimento, o peso do próprio corpo ou o auxílio de algum aparelho para aumentar a resistência, a mobilidade, o tônus muscular e a flexibilidade.

São exercícios indicados para a maioria das pessoas, pois auxiliam no condicionamento físico e traz diversos outros benefícios, como:

- Publicidade -

  • Melhora o condicionamento físico e mental;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a postura;
  • Ameniza ou acaba com as dores;
  • Melhora a respiração;
  • Trata algumas patologias;
  • Ajuda na concentração;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Tonifica a musculatura;
  • Eleva a autoestima;
  • Elimina toxinas;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Fortalece os músculos.

Nutrição na prática de exercícios físicos

Pilates e a nutrição

Mas para conquistar o máximo que essa técnica de exercícios pode dar, cuidar da alimentação é essencial. Ou seja, o pilates e a nutrição devem andar juntos para potencializar a qualidade de vida.

Fazer uma dieta balanceada é essencial para todos, mas para quem realiza pilates, desenvolver uma alimentação rica é ainda mais importante, pois é ela que contribui na melhora e no equilíbrio do corpo.

Então se atente em fazer refeições que sejam saudáveis e traga variadas opções e cores; quanto mais colorido for o seu prato, maiores são as chances de estar consumindo nutrientes.

Também não esqueça de colocar à mesa produtos orgânicos. Evite alimentos pré-fabricados industrializados, mesmo aqueles considerados saudáveis, pois durante o processo a maioria dos nutrientes somem.

Uma alimentação de qualidade precisa ter todos os nutrientes encontrados nas seguintes categorias de alimento:

  • Carnes magras e peixe;
  • Leite e ovos;
  • Frutas e vegetais;
  • Cereais integrais;
  • Nozes e sementes.

Fora isso ainda é preciso se atentar ao consumo de água diário, uma pessoa adulta precisa consumir aproximadamente 2 litros de água por dia.

Como visto, diversos benefícios encontrados ao realizar pilates também são alcançados com uma boa alimentação. Isso significa que ao unir as duas ações pilates e nutrição, você estará propenso a potencializar ainda mais o resultado, sendo ele qual for.

Agora você já sabe a respeito de como o pilates e a nutrição podem se unir para melhorar sua qualidade de vida. Você gostou de ler sobre isso?

Quer ver sobre essa e outras informações relacionadas à saúde mental e física, bem estar, academia e mais? Nos acompanhe, todos os dias temos novidades. É só clicar aqui.

- Publicidade -

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais