Dicas de Pilates para melhorar o seu dia!

Como Alinhar Pilates e a Nutrição para Potencializar os Resultados

O pilates e a nutrição têm se mostrado ótimas opções para quem deseja melhorar o  bem-estar e a qualidade de vida, entenda porquê.

Estudos científicos comprovam que a prática de exercícios físicos mais uma boa alimentação interferem positivamente na qualidade de vida e no bem-estar humano, condições cruciais a todos as pessoas que querem garantir uma vida longínqua.

E o pilates e a nutrição são a aposta de quem quer realizar exercícios leves, mas de grande eficácia, com poucas repetições e quase nada de desgaste físico porque o pilates vem fortalecer, alongar  e equilibrar o corpo e a nutrição potencializar todas essas ações.

Pilates e a Nutrição e Suas Relações

pilates e nutrição

As primeiras técnicas de Pilates surgiram em 1914, mais especificamente na primeira guerra mundial por Joseph Pilates. O criador, era um presidiário do campo de concentração localizado na ilha de Man.

Joseph assistia às condições precárias de saúde física e mental que envolviam a todos os presos e tentou melhorar o estado físico e mental com uma série de exercícios que poderiam ser realizados por até mesmo os acamados.

Pilates teve a ideia de tirar as molas da cama e prender na cabeceira e nos pé para transformá-las em um equipamento. Essa tática era utilizada por todos, mas principalmente aos doentes, a fim de trazer resistência física.

Depois disso, novas técnicas foram desenvolvidas, e, unidas a uma alimentação saudável tem trazido qualidade de vida e condicionamento físico e mental, isso porque ao aderir à nutrição correta, com todos os nutrientes, a alimentação pode ajudar a perder e manter peso, fornecer mais disposição, melhorar o funcionamento do corpo e potencializar os efeitos do pilates e nutrição como ocorre com a implementação da dieta detox.

O que é Pilates?

pilates e nutrição

Atualmente Pilates é considerado um conjunto de exercícios físicos que são realizados no solo ou em equipamentos exclusivos que tem como objetivo estimular o funcionamento do corpo de modo geral.

Suas técnicas utilizam a respiração, o movimento, o peso do próprio corpo ou o auxílio de algum aparelho para aumentar a resistência, a mobilidade, o tônus muscular e a flexibilidade.

São exercícios indicados para a maioria das pessoas, pois auxiliam no condicionamento físico e traz diversos outros benefícios, como:

  • Melhora o condicionamento físico e mental;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a postura;
  • Ameniza ou acaba com as dores;
  • Melhora a respiração;
  • Trata algumas patologias;
  • Ajuda na concentração;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Tonifica a musculatura;
  • Eleva a autoestima;
  • Elimina toxinas;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Fortalece os músculos.

Nutrição na prática de exercícios físicos

Pilates e a nutrição

Mas para conquistar o máximo que essa técnica de exercícios pode dar, cuidar da alimentação é essencial. Ou seja, o pilates e a nutrição devem andar juntos para potencializar a qualidade de vida.

Fazer uma dieta balanceada é essencial para todos, mas para quem realiza pilates, desenvolver uma alimentação rica é ainda mais importante, pois é ela que contribui na melhora e no equilíbrio do corpo.

Então se atente em fazer refeições que sejam saudáveis e traga variadas opções e cores; quanto mais colorido for o seu prato, maiores são as chances de estar consumindo nutrientes.

Também não esqueça de colocar à mesa produtos orgânicos. Evite alimentos pré-fabricados industrializados, mesmo aqueles considerados saudáveis, pois durante o processo a maioria dos nutrientes somem.

Uma alimentação de qualidade precisa ter todos os nutrientes encontrados nas seguintes categorias de alimento:

  • Carnes magras e peixe;
  • Leite e ovos;
  • Frutas e vegetais;
  • Cereais integrais;
  • Nozes e sementes.

Como Alinhar Pilates e a Nutrição para Potencializar os Resultados 1

Fora isso ainda é preciso se atentar ao consumo de água diário, uma pessoa adulta precisa consumir aproximadamente 2 litros de água por dia.

Como visto, diversos benefícios encontrados ao realizar pilates também são alcançados com uma boa alimentação. Isso significa que ao unir as duas ações pilates e nutrição, você estará propenso a potencializar ainda mais o resultado, sendo ele qual for.

Agora você já sabe a respeito de como o pilates e a nutrição podem se unir para melhorar sua qualidade de vida. Você gostou de ler sobre isso?

Quer ver sobre essa e outras informações relacionadas à saúde mental e física, bem estar, academia e mais? Nos acompanhe, todos os dias temos novidades. É só clicar aqui.

 

 

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais