Browsing category

Pilates

O pilates criado pelo alemão, chamado Joseph Pilates em 1920, é um conjunto de exercícios que são realizados tanto no solo como em equipamentos específicos. O ponto mais visado para quem pratica esse  método de condicionamento físico é a conexão entre a mente e o seu corpo.

No brasil é uma prática que está em ascensão, temos atualmente 35 mil studios  implementados, e só está no começo e parece novidade para muita gente, mesmo com inúmeros praticantes no país.

Conforme a prática avança pelo país, o público crescente, e se torna um nicho interessante para profissionais da área de Educação Física e Fisioterapia.

Para quem nunca praticou este tipo de exercício acaba se surpreendendo pois é uma atividade para todas as idades,  possuí suavidade, porque não têm alto impacto como outras atividades físicas e acaba tendo uma intensidade um pouco menor se for comparada com outras modalidades sem contar que a chance de lesão chega quase a zero.

Com infinitas possibilidades de exercícios que podem ser praticados em diversas intensidades, do básico até o mais avançado, por isso essa prática é acessível para qualquer pessoa e respeita os seus limites!

Os benefícios que essa prática trás são inúmeros, garantido uma definição muscular, diminuí ou acaba com certas dores, corrige problemas de postura, aumenta a flexibilidade, trata patologias, promove menor atritos nas articulações, tonifica a musculatura e gera o emagrecimento.

Como podemos ver, os benefícios são limitados, mas, isso depende muito da sua meta pessoal e do seu objetivo com essa prática.

Como conclusão, vemos que essa atividade física promove inúmeras vantagens independente da sua idade.